Vardenafil é o princípio ativo de vários medicamentos usados para tratar a disfunção erétil em homens. Está disponível em comprimidos de 2.5 mg, 5 mg, 10 mg e 20 mg. O medicamento mais conhecido com vardenafil é o Levitra.

Como é que funciona?

Vardenafil pertence à família dos inibidores de PDE5. Atua ao aumentar a circulação sanguínea na pélvis e pénis, assim permite uma ereção forte e duradoura.

vardenafil
A ereção é garantida?

Não. Vardenafil é eficaz quando um homem sente um estímulo/desejo sexual. Não aumenta a líbido.

Existem análogos de vardenafil?

Sim. Tadalafil (Cialis) e sildenafil (Viagra) são os medicamentos com um mecanismo de ação similar.

Como administrar?

A administração de medicamentos que contém vardenafil deve ser feita cerca de 10-20 minutos antes da relação sexual planeada. A dose inicial é de 10 mg, que pode ser reduzida para 5 mg ou aumentada para 20 mg, dependendo da necessidade. A dose diária máxima de vardenafil é de 20mg.

É possível ter uma overdose?

Sim. Em caso de overdose a probabilidade de ocorrerem efeitos secundários aumenta significativamente.

Efeitos secundários de Vardenafil

Entre os efeitos secundários mais frequentes estão: tonturas, diarreia, dores de cabeça, visão de cores prejudicada, visão turva, congestão nasal.

Contraindicações de Vardenafil

As contraindicações incluem: hipersensibilidade e intolerância ao medicamento, uso simultâneo de óxido nítrico ou qualquer tipo de nítricos, anemia hemolítica, doença cardíaca, leucemia, deformações anatómicas do pénis, mieloma múltiplo.

Clique aqui para comprar vardenafil (Levitra)